Petista voltou a colocar a culpa do tarifaço em Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que está nos Estados Unidos e admitiu que participou das conversas sobre sanções contra o Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)voltou a pedir, nesta segunda feira (28/7), diálogo com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para negociar a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros anunciada pelo governo norte-americano.
Eu espero que o presidente dos Estados Unidos reflita sobre a importância do Brasil. E eu vou fazer aquilo que, no mundo civilizado, a gente faz. Tem divergência? Tem. Senta numa mesa, coloca a divergência do lado e vamos tentar resolver. E não de uma forma abrupta, individual, tomar uma decisão de que vai taxar o Brasil em 50%”, disse.
O petista voltou a colocar a culpa do tarifaço em Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que está nos Estados Unidos e admitiu que participou das conversas sobre sanções contra o Brasil.
“Isso é o filho do coisa e o coisa [Bolsonaro] que estão pedindo para fazer. O cara que fazia campanha embrulhado na bandeira nacional. Brasil acima de tudo. E agora ele vai com a desfaçatez. Brasil acima de tudo, mas primeiro os EUA. [É] Uma falta de patriotismo…”, declarou Lula.