O mercado de carros de luxo, aquele do mundo de Caras, segue a filosofia do Buzz Lightyear: “Ao infinito e além!”. Não tem tempo ruim para o pessoal.

O luxo é um mercado menos suscetível a crises. Mostrando que, a projeção é que o mercado de luxo tenha alta de mais de 20% no Brasil, em especial em São Paulo, até 2024 ou na faixa dos 4% ao ano. Se esta previsão se consolidar, o Brasil deve recuperar em 2021 o posto de maior mercado de luxo da América Latina.
Atualmente, a Ásia é uma das principais consumidoras de produtos de luxo no mundo. Até 2025, a base de clientes Premium aumentará para 450 milhões, devido à crescente classe média, principalmente da Ásia. Um dos itens que impulsionam o mercado de luxo no Brasil é a venda de automóvel Premium.
Este mercado tem mostrado uma desenvoltura econômica diferenciada em todo o País. Enquanto nos primeiros oito meses do ano de 2020 registrou queda nas vendas de 35%, segundo a Fenabrave, o segmento de carro importado de luxo das quatro principais marcas tem crescido 4% desde de o mesmo período.